A evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e as indicações de contingência expressas pela Direção Geral de Saúde, não permitem a realização habitual do 43º Congresso Técnico-Científico da APTN, anteriormente agendado para os dias 1 e 2 de maio de 2020 em Odivelas. Atendendo que a possibilidade de reagendamento em data oportuna para todos os parceiros, oradores e congressistas seria escassa, e mantendo em perspetiva o superior interesse de saúde pública, a APTN em conjunto com a autarquia de Odivelas, promove uma versão digital alternativa - a primeira na história da APTN.

Este é um esforço grande para manter a cadência anual de um congresso que se organiza ininterruptamente há 42 anos, sobretudo dos oradores que aceitaram o desafio de partilhar connosco o seu conhecimento e experiência, num formato diferente. O programa será, por isso, muito semelhante à versão inicialmente proposta, contemplando inclusive a possibilidade de submissão de comunicações livres. Tal como já o teríamos referido, a área do treino desportivo terá um especial realce, pelo que contamos com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais. Temos a certeza que vai desfrutar.

Optamos por um modelo de formação em e-learning pelas suas vantagens de acessibilidade e de conveniência na gestão do tempo dos participantes. Assim, todas as conferências previstas no programa estarão disponíveis para acesso on-line em qualquer momento e durante várias semanas. Para permitir a troca de opiniões, será criado um fórum de discussão sobre cada conferência.

Por último, importa salientar que o Congresso anual da APTN também é um momento de convívio e de reconhecimento público, nomeadamente do mérito dos nossos melhores treinadores da época desportiva anterior. Esta finalidade não é possível de garantir cabalmente numa versão digital, pelo que essa cerimónia está para já adiada sine die. Por agora, esperamos por si em https://aptn.moqi.pt/start..

O Presidente da Direção,

Aldo M. Costa

 

Alt

Informações e inscrições

Patrocinadores