APTN
Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

Juntos para pensar a modalidade em Portugal

QUEM SOMOS

Alt

A APTN é uma associação com quase 4 décadas de existência (fundada em 23 de Novembro de 1977) que tem por missão fundamental o desenvolvimento da natação portuguesa através da promoção e divulgação do conhecimento técnico-científico com ela relacionados, ao mesmo tempo que representa os interesses dos seus associados junto das demais organizações desportivas.

| MISSÃO |

Apresentar propostas de valor acrescentado aos sócios da APTN, contribuir para o desenvolvimento da natação Portuguesa através da produção e divulgação de conhecimento, da melhoria de competências e fortalecer a representatividade dos Técnicos da Natação Portuguesa.

| VISÃO |

Propomos uma APTN dinâmica e que estabelece o seu rumo com base numa consciência coletiva sobre os desafios atuais e futuros da natação portuguesa. Queremos uma APTN mais liberal na sua conceção corporativa, mais reforçada na sua capacidade institucional, mais ambiciosa nos seus objetivos e mais respeitada no valor que atribui aos técnicos de natação no seu todo.

| OBJETIVOS |

- Contribuir para o desenvolvimento da natação portuguesa – “mais e melhor natação”;

- Zelar pela relevância institucional da APTN – “mais e melhor APTN”;

- Defender e valorizar os associados – “mais e melhor valorização dos sócios”.

Porque a excelência se conquista no dia a dia.

FORMAÇÃO

Melhorar o conhecimento e a qualidade da intervenção técnica:

FORMAÇÃO CONTINUA

As formações presenciais propostas procuram atender às necessidades locais de formação especializada em áreas emergentes de atuação do técnico de natação. O nosso quadro de formadores é composto por profissionais de reconhecido valor pedagógico e científico no plano nacional e internacional. A duração dos cursos é variável, mas procura sempre combinar a reflexão teórica com a experiência prática, concorrendo deste modo para melhoria do conhecimento e da qualidade da intervenção técnica.

Formação contínua

E-LEARNING

Nesta modalidade de ensino a informação e os materiais de apoio ao estudo serão disponibilizados na internet. O modelo pedagógico preferencial será a autoaprendizagem, o que permite toda versatilidade no horário para o estudo. Os recursos didáticos mais atuais serão organizados em concordância com os conteúdos do programa proposto, combinando diferentes suportes. Os critérios de avaliação são particulares a cada curso, com datas delimitadas pelo formador para a entrega de trabalhos, que por sua vez estará sempre disponível para o esclarecimento de dúvidas.

E-learning

Notícias

AcQua - Revista Portuguesa de Natação

Alt